quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Coração do Continente
Unknown12:52 0 comentários



        A bomba biótica da Floresta Amazônica funciona como o coração do ciclo hidrológico e sistema circulatório na América do Sul. Temos dois corpos de água, o oceano azul, que já conhecemos, e o oceano verde, a floresta. A transpiração da floresta é tão grande quanto a do oceano, mas a condensação de nuvens na floresta é muito maior por causa do "pó de pirlimpimpim" (como chamou o professor), que são as partículas de odores das plantas que estão no ar! Essas partículas são atraídas por água, ou seja, buscam moléculas de água no ar e se juntam com a umidade da transpiração das árvores (que o professor chama de "geisers da floresta") formando nuvens! Porque a condensação é maior na floresta, a pressão abaixa e puxa o ar úmido do oceano. Eis a bomba biótica. Daí a Amazonia envia essas nuvens em forma de rios voadores para o sul do continente. Se os familiares rios são análogos às veias, que drenam a água usada e a retornam para a origem no oceano, os rios aéreos são as artérias, que trazem a água fresca, renovada na evaporação do oceano.
Fonte: https://www.facebook.com/arvoresertecnologico/photos/a.501991869943424.1073741828.501466783329266/509201922555752/?type=1&theater

        Eu fico impressionado ao ver o quão nosso planeta é perfeito e tudo funciona exatamente igual. Podemos observar nesse artigo a semelhança entre o ciclo hidrológico da água que abastece os continentes e o sistema circulatório dos seres vivos que possui o sangue e abastece as células, levando oxigênio e nutrientes.
        O ser humano precisa abrir a mente a respeito do nosso planeta, aqui não é só nossa casa. Nós fazemos parte dele e ele precisa de nós, somos os guardiões do planeta por sermos os seres mais fortes existente nele e temos que cuidar da Terra. Se formos continuar levando em conta as semelhanças, a espécie humana seria como células cancerígenas que estão destruindo cada vez mais o planeta.
        Todas as outras espécies agem de forma harmoniosa, tiram do planeta apenas o que precisam para manter o equilíbrio natural. Vejamos os sapos, se não existissem sapos, os insetos virariam uma praga por não ter um dos principais predadores deles, observe que toda espécie é controlada de maneira natural. A única que não tem controle é o ser humano, na minha opinião 7 bilhões de pessoas no planeta é muita coisa, e o planeta não suporta tudo isso.
        Não pense que estou dizendo que nós precisamos morrer ou se matar ou algo do tipo, não é nada disso, estou dizendo que nós devemos controlar a taxa de natalidade da população. Espero que tenham gostado do artigo. Um grande abraço e até a próxima!

0 comentários

Postar um comentário