quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

As crianças e a natureza
Unknown15:00 0 comentários



        Todos os dias ouvimos expressões como "esse é o mundo que queremos para nossos filhos?" isso me fez pensar se essa é a pergunta que deveríamos fazer. Todos sabem que devemos mudar nossas atitudes imediatamente com o propósito de concertar o estrago feito no planeta, mas os danos causados não vão se curar da noite para o dia. 
        É nosso dever cuidar do planeta e nos preocupar com as consequências de nossas atitudes, mas a principal missão é educar nossos filhos para que deem continuidade no nosso trabalho. Eles irão receber o planeta do jeito que deixarmos e se vão melhorar as condições ou não depende muito de como serão educados. 
        A base de tudo é o amor, toda pessoa merece e deve ser amada. Afinal, como uma pessoa vai ser amorosa sem conhecer o amor, não é mesmo? E é imprescindível que despertemos o amor pela natureza em nossos filhos.
        Devemos ensinar as crianças desde pequenos o compromisso que todos temos com o planeta e toda vida existente nele, cuidar, proteger, preservar e principalmente amar e respeitar a vida. Mas para ensinar é preciso aprender. Devemos nos reeducar, agir de forma sustentável, preocuparmos com o futuro do planeta, respeitar a vida, amar a natureza. Isso fará com que nossos filhos tomem essas atitudes como exemplo.
        O que tem me preocupado bastante é que as crianças hoje em dia estão tendo o mínimo ou se não nenhum contato com a natureza, com a tecnologia que temos hoje é muito fácil as crianças se "divertirem" em casa com seus computadores e vídeo games e isso acaba cortando a relação com o planeta. É preciso que estejamos conectados físico e espiritualmente com a natureza para termos noção da importância que ela tem, caso contrário a ficha só cairá quando as consequências vierem, assim como aconteceu conosco. Espero que tenham gostado do artigo, fiquem todos com Deus e até a próxima!

0 comentários

Postar um comentário